A empresa Águas do Algarve lançou um concurso público internacional para a contratação da empreitada do “Reforço do Abastecimento de Água ao Algarve – Solução da Tomada de Água do Pomarão”, que tem o preço base de 101 milhões de euros e um prazo de execução de 460 dias.
Este projeto está previsto no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tendo a Águas do Algarve já pedido um aumento do valor de investimento, que passou de 72,8 milhões de euros para 109 milhões de euros.
A nova verba, que contempla a empreitada e os estudos necessários, foi aprovada pela ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho.
“Concordámos que, face à grande importância estratégica desta obra, e à manifesta insuficiência dos valores inicialmente projetados face aos objetivos que se pretendia atingir, se justificava este reforço de verbas para garantir a execução de um projeto que terá reflexos muito positivos na disponibilidade hídrica no Algarve”, refere a ministra.
“Este é um investimento que se destina, exclusivamente, a satisfazer as necessidades de água para consumo humano”, salienta Maria da Graça Carvalho.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com