A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) discutiu com o novo secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, a conjuntura da economia nacional e da carga fiscal a que estão sujeitas as empresas, assim como questões relacionadas com o Alojamento Local. A informação foi divulgada em comunicado, pela associação.
Em cima da mesa estiveram 12 temas considerados essenciais pelo organismo. No documento citado, destacam-se as medidas de apoio financeiro, a aplicação temporária de taxa reduzida de IVA nos serviços de alimentação e bebidas, bem como a reposição definitiva na taxa intermédia de todas as bebidas, a redução dos impostos que incidem sobre os rendimentos do trabalho, a falta de profissionais qualificados no mercado de trabalho e as alterações na regulamentação do Alojamento Local.
A AHRESP sublinha que está disposta a manter um diálogo “permanente e construtivo” juntamente com a Secretaria de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, de forma a procurar “soluções concretas” para fazer face às dificuldades enfrentadas pelo sector.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com