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AICEP leva 70 marcas portuguesas à Paris Design Week

Em 2024, a França foi o principal destino das exportações deste setor, representando 26% do total. O setor integra cerca de 7.200 empresas e emprega aproximadamente 65.000 pessoas, com um volume de negócios de 4.412 milhões de euros e exportações de 2.890 milhões de euros.
Paris
2 – Paris, França
1 Setembro 2025, 18h34

O design português estará em destaque em Paris de 4 a 9 de setembro de 2025, com a exposição “Re.MADE IN PORTUGAL naturally”, organizada pela AICEP. Esta será a terceira participação de Portugal na Paris Design Week, celebrando a criatividade e inovação de mais de 70 marcas nacionais.

Inspirada no tema “Régénération” da Paris Design Week, a exposição reflete a capacidade de Portugal de se reinventar a partir de suas tradições, sinaliza o comunicado  da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. O prefixo “Re.”, associado à marca MADE IN PORTUGAL naturally, simboliza o compromisso da indústria com a regeneração e a reutilização, equilibrando herança cultural e modernidade, realça o documento.

As marcas em exibição destacam-se por transformar e inovar, utilizando materiais autênticos e técnicas sustentáveis. A curadoria está a cargo de Nini Andrade Silva, uma designer de interiores reconhecida internacionalmente, refere a mesma nota.

A fileira Casa portuguesa, que inclui mobiliário, iluminação, têxteis-lar e artigos para a casa, é conhecida pela sua qualidade e personalização.

Em 2024, a França foi o principal destino das exportações deste setor, representando 26% do total. O setor integra cerca de 7.200 empresas e emprega aproximadamente 65.000 pessoas, com um volume de negócios de 4.412 milhões de euros e exportações de 2.890 milhões de euros.

A AICEP, responsável pela organização da exposição, promove as exportações e a internacionalização das empresas portuguesas.

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