As receitas do grupo Air France-KLM alcançaram os 7,2 mil milhões de euros no primeiro trimestre de 2025, o que significou um aumento de 7,7%, face ao período homólogo do ano anterior, informa a companhia aérea em comunicado esta quarta-feira.
Os resultados operacionais atingiram os 328 milhões de euros, num aumento de 161 milhões de euros face ao período homólogo, tendo o passivo registado uma descida de 741 milhões de euros.
Para este ano e apesar da incerteza a companhia aérea aponta para um aumento da capacidade de passageiros entre a 4 a 5% em relação a 2024 e para despesas líquidas de capital entre 3,2 mil milhões de euros e 3,4 mil milhões de euros.
Benjamin Smith, CEO do grupo, afirma que a Air France-KLM teve um início sólido em 2025, tendo a procura sustentada impulsionado o aumento das receitas em todos os negócios.
“O contexto cada vez mais incerto pode trazer ventos contrários adicionais no futuro, mas acreditamos que a Air France-KLM está numa posição única para se adaptar e ter um bom desempenho, graças à sua rede diversificada, aos seus produtos e serviços, juntamente com os nossos fortes hubs e marcas, estes são ativos essenciais”, refere.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com