[weglot_switcher]

Airbus entregou mais 13% aviões em abril

No mês passado, a empresa fez 61 entregas para 33 clientes, sendo que o número de pedidos brutos aumentou para 57.
7 Maio 2024, 11h22

A Airbus entregou 61 aeronaves em abril, o que significa um aumento de 13% em relação ao mesmo mês do ano passado. Nos primeiros quatro meses de 2024, a empresa franco-neerlandesa fez 203 entregas para 53 clientes, de acordo com os números divulgados esta terça-feira.

Só em abril foram realizadas 61 entregas para 33 clientes, sendo que o número de pedidos brutos aumentou para 57, segundo a informação veiculada pela multinacional do sector aeroespacial com sede em Leiden (Países Baixos) e gestão a partir de Blagnac (França).

A fabricante europeia de aviões informou que uma companhia aérea, cujo nome não foi revelado, encomendou 51 jatos A321neo no mês passado. No acumulado destes quatro meses, as maiores encomendas foram da aeronave A321neo (91 unidades), conforme mostram os dados da Airbus.

No primeiro trimestre deste ano, a Airbus teve uma subida homóloga de 28% nos lucros, para 595 milhões de euros, devido ao aumento da produção e entrega de aviões. Entre os meses de janeiro e março, a empresa entregou 142 aeronaves comerciais, acima dos 127 no primeiro trimestre de 2023. Já as receitas cresceram a um dígito (9%) para os 12,8 mil milhões de euros.

O CEO da Airbus, Guillaume Faury, admitiu que estes resultados foram alcançados “num ambiente operacional que não mostra sinais de melhoria”, até porque “as tensões geopolíticas e na cadeia de abastecimento continuam”. As declarações foram proferidas aquando da divulgação do último relatório e contas, no dia 25 de abril.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.