[weglot_switcher]

Aire Networks compra operador português de telecomunicações Ar Telecom

Com esta aquisição, o volume de negócios consolidado do Grupo Aire Networks chegará aos 120 milhões de euros em 2021.
18 Fevereiro 2021, 17h11

A espanhola Aire Networks adquiriu o operador português de telecomunicações Ar Telecom, com o objetivo de melhorar a sua posição no mercado das comunicações, tecnologia e serviços para operadores e empresas. Os detalhes do negócio não foram revelados.

Em comunicado enviado esta quinta-feira, é apontado que a “operação consistirá na aquisição pela empresa espanhola da totalidade do capital da empresa portuguesa”. “Com esta aquisição, o volume de negócios consolidado do Grupo Aire Networks chegará aos 120 milhões de euros em 2021”, refere a operadora.

A aquisição encontra-se para ser aprovada pela Autoridade da Concorrência (AdC). A Aire Networks diz que pretende “melhorar a sua posição como operador em comunicações, tecnologia e serviços para operadores e empresas, através da aquisição de uma empresa com uma longa experiência no fornecimento de soluções de voz, dados, conectividade, cloud e infraestruturas de data center“.

Na nota à imprensa, a operadora explica que “irá manter a sua atual equipa de gestão e expandirá o portfólio de serviços que poderá oferecer aos seus clientes. A empresa continuará a concentrar-se em oferecer as melhores e mais eficientes soluções ao mercado, a preços competitivos, preservando simultaneamente o seu ADN tecnológico e a excelência no serviço ao cliente”.

A aquisição é também uma oportunidade para a Ar Telecom, sendo que assim, “a empresa portuguesa terá acesso a outras geografias”, conforme sublinhado em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.