Aire Networks compra operador português de telecomunicações Ar Telecom

Com esta aquisição, o volume de negócios consolidado do Grupo Aire Networks chegará aos 120 milhões de euros em 2021.

A espanhola Aire Networks adquiriu o operador português de telecomunicações Ar Telecom, com o objetivo de melhorar a sua posição no mercado das comunicações, tecnologia e serviços para operadores e empresas. Os detalhes do negócio não foram revelados.

Em comunicado enviado esta quinta-feira, é apontado que a “operação consistirá na aquisição pela empresa espanhola da totalidade do capital da empresa portuguesa”. “Com esta aquisição, o volume de negócios consolidado do Grupo Aire Networks chegará aos 120 milhões de euros em 2021”, refere a operadora.

A aquisição encontra-se para ser aprovada pela Autoridade da Concorrência (AdC). A Aire Networks diz que pretende “melhorar a sua posição como operador em comunicações, tecnologia e serviços para operadores e empresas, através da aquisição de uma empresa com uma longa experiência no fornecimento de soluções de voz, dados, conectividade, cloud e infraestruturas de data center“.

Na nota à imprensa, a operadora explica que “irá manter a sua atual equipa de gestão e expandirá o portfólio de serviços que poderá oferecer aos seus clientes. A empresa continuará a concentrar-se em oferecer as melhores e mais eficientes soluções ao mercado, a preços competitivos, preservando simultaneamente o seu ADN tecnológico e a excelência no serviço ao cliente”.

A aquisição é também uma oportunidade para a Ar Telecom, sendo que assim, “a empresa portuguesa terá acesso a outras geografias”, conforme sublinhado em comunicado.

Relacionadas

Tarifa social de internet desenhada a pensar na nova lei das ‘telecoms’

A tarifa social de internet e o novo Código Europeu das Comunicações Eletrónicas são dossiês diferentes. Mas o Governo confirmou ao JE que a aplicação da tarifa social vai ser enquadrada na diretiva europeia que substituirá a atual legislação para as telecomunicações.
Recomendadas

WeWork chega ao mercado bolsista

Entrada no mercado de ações acontece depois do entrave criado pela pandemia e de uma Oferta Pública Inicial (IPO) falhada.

EDP inaugura centro de operações de parque eólico offshore Moray East na Escócia

Este centro de operações e manutenção agora inaugurado será responsável pela gestão diária de Moray East e a sua criação, além de impulsionar a estratégia de transição energética da EDP, contribui para o desenvolvimento da região, nomeadamente ao criar 100 novos postos de trabalho.

Parlamento debate financiamento da redução tarifárias nos transportes públicos. Veja em direto

Os deputados reúnem-se esta quinta-feira para debater vários projetos de lei, entre os quais os do PCP e PAN sobre o regime de financiamento permanente do programa de apoio à redução Tarifária nos transportes públicos. Veja em direto.
Comentários