[weglot_switcher]

Albuquerque confirma que deputados do PSD Madeira vão votar contra OE2022 (com áudio)

O presidente do Governo da Madeira criticou algumas das medidas do Orçamento do Estado entre elas a transferência de menos 15 milhões de euros, quando a região vem de uma “crise devastadora” provocada pela pandemia de coronavírus, que afetou o turismo um setor de relevo para a economia regional.
27 Outubro 2021, 11h46

O presidente do Governo da Madeira e do PSD Madeira, Miguel Albuquerque, confirmou que os três deputados do PSD Madeira na Assembleia da República vão mesmo votar contra o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), em declarações à comunicação social. O governante criticou algumas das opções constantes do orçamento entre as quais o corte de 15 milhões de euros à região autónoma.

Isto confirma o que já tinha sido dito esta terça-feira e quarta-feira pelo presidente do PSD, Rui Rio de que os deputados do PSD Madeira iam votar contra o OE2022, seguindo a restante bancada do PSD na Assembleia da República.

Albuquerque referiu que os deputados do PSD Madeira estão para defender os interesses da Madeira.

O presidente do executivo madeirense abordou também algumas áreas do OE2022. Entre elas a mobilidade aérea entre a Madeira e o Continente, que considerou uma “vergonha”, e criticou a falta de ligação marítima entre as regiões autónomas da Madeira e dos Açores ao território continental.

Albuquerque reforçou que a Madeira vem de uma “crise devastadora”, referindo-se à pandemia da Covid-19, que afetou um setor muito importante para a economia regional como é o turismo, e perante este cenário o Estado prevê transferir menos 15 milhões de euros para a Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.