Albuquerque destaca 129 projectos aprovados de cultura biológica em visita à Quinta das Almas

A recuperação desta quinta prevê uma área para cultivo de hortícolas e frutícolas.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, afirmou na visita à Quinta das Almas, na Camacha, que já foram aprovados 129 projectos de cultura biológica que vão permitir reduzir a dependência alimentar através da produção de hortícolas a frutícolas.

Albuquerque realçou que é importante a recuperação patrimonial da quinta que no futuro vai ter uma vocação turística. A intervenção é em parte apoiada pelo PRODERAM, como diz Albuquerque, para uma área de cultivo de hortícolas e frutícolas.

O presidente do executivo regional sublinhou que a obra permite a “recuperação do património”, e ainda “de espécies botânicos únicas” que estavam “em vias de desaparecer” e depois “a reabilitação do património com a produção hortícola e frutícola” que vai abastecer várias unidades hoteleiras.

Recomendadas

Saiba em que condições pode recorrer ao apoio judiciário da Segurança Social

Saiba que existe um apoio judiciário concedido pela Segurança Social para garantir os seus direitos. Alguns consumidores optam por não lutar pelos seus direitos por falta de possibilidades financeiras para suportar o pagamento de um advogado e outros processos burocráticos envolventes. Mas o cidadão tem à sua disposição o apoio judicial concedido pela Segurança Social. […]

Madeira: retalho vê restauração e maquilhagem a cair e produtos regionais com aumento de procura

Entre os produtos que obtiveram maiores quebras estiveram ainda a cafetaria e os produtos para pentear (lacas e gel). Entre os produtos com maior procura encontram-se ainda: produtos de higiene do lar e produtos alimentares básicos e de preparação de refeições.

Mega processos – impacto socioeconómico

Somos pródigos em dar tiros nos pés, a bem de uma pseudo justiça que nada mais faz do que alimentar a vontade de corromper, para quem tem propensão para tal, naturalmente. Que sirva de exemplo, megaprocessos são sorvedouros de dinheiro público, com retorno manifestamente escasso.
Comentários