O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, disse que é bom que a Procuradoria Geral da República esclareça o caso do dinheiro que foi depositado nas contas de militantes do CDS-PP Madeira, uma das quais, a de Rui Barreto, líder dos centristas madeirenses e também secretário regional da Economia.
Esta foi a reação do líder do executivo madeirense quando questionado sobre a intenção da PGR avançar com um inquérito relativamente ao depósito de dinheiro em contas de vários militantes do CDS-PP Madeira, por parte de César do Paço, como revelou um trabalho realizado pela SIC.
“É bom que a PGR esclareça para não haver especulação e jogadas político partidárias neste particular. Esta ideia da politização da justiça é muito má”, afirmou o líder do executivo madeirense.
Albuquerque criticou ainda o facto de se começar a perder a noção daquilo que é a separação de poderes do Estado.
“Se há dúvidas, que sejam dissipadas”, sobre a intenção da PGR de avançar com o inquérito relativo ao dinheiro transferido para a contas de militantes do CDS-PP Madeira.
O líder do CDS-PP Madeira já tinha adiantado que todo o dinheiro que foi transferido para as contas dos militantes centristas madeirenses já foi todo devolvido, tendo referindo que se tratou de um empréstimo, reforçando também que não houve nada de ilegal.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com