[weglot_switcher]

Albuquerque e Montenegro entendem-se para prolongar licenças na Zona Franca

O Chega vai propor o prolongamento das licenças. Entidade gestora da Zona Franca acredita que empenho da Região e trabalho dos deputados da Madeira levarão à prorrogação.
26 Outubro 2024, 10h30

Já há solução para o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM). O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, confirma ao Jornal Económico (JE) que um entendimento com o Governo da República para prolongar as licenças na Zona Franca, depois desta opção não ter sido contemplada na proposta de Orçamento do Estado para 2025 (OE2025).

“O que está combinado é a prorrogação do regime. Isso está mais ou menos acertado com o Governo nacional e vamos avançar para esse prolongamento”, afirmou.

Sobre o novo regime para a Zona Franca reafirmou que a negociação com a Comissão Europeia está a decorrer, com expectativas positivas. “O grupo de trabalho está a correr muito bem. A ideia é inserir as futuras empresas na Zona Franca naquilo que são os objetivos da União Europeia. Desenvolvimento tecnológico, transição digital, inserção na transição climática. É nesse quadro que estamos a negociar para as futuras empresas. O regime fiscal está a correr bem”, explicou.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.