[weglot_switcher]

ALDI adere à SDR Portugal

“A adesão da ALDI Portugal à SDR Portugal, através da Associação SDRetalhistas, vem reforçar a robustez do trabalho e da solução em que temos vindo a trabalhar nos últimos quase cinco anos”, destacou Leonardo Mathias, Presidente da SDR Portugal.
1 Maio 2024, 11h09

A ALDI Portugal anunciou que assinou um protocolo de adesão à SDRetalhistas, associada da SDR Portugal, candidata à gestão do futuro Sistema de Depósito e Reembolso (SDR) das embalagens de bebidas não reutilizáveis em Portugal.

“A adesão da ALDI Portugal à SDR Portugal, através da Associação SDRetalhistas, vem reforçar a robustez do trabalho e da solução em que temos vindo a trabalhar nos últimos quase cinco anos. A SDR Portugal, os seus acionistas e parceiros, estão comprometidos em concretizar a solução que o país precisa para atingir as metas com que está comprometido e para melhorar o ambiente. Além do trabalho e investimento que já realizaram, estas empresas estão disponíveis para investir mais de 100 milhões de euros na instalação do sistema de depósito e reembolso de embalagens bebidas de uso único, prevendo a criação de mais de 1.500 postos de trabalho diretos e indiretos”, destacou Leonardo Mathias, Presidente da SDR Portugal.

Por sua vez, Carlos Pereira, Managing Director Finance & IT da ALDI Portugal frisou “a sustentabilidade está no centro da estratégia da ALDI, pelo que estamos cada vez mais empenhados em pôr em prática estratégias ambientalmente responsáveis e que contribuam positivamente para a promoção de uma economia mais circular. Daí considerarmos importante a adesão à SDRetalhistas, sendo mais um passo que materializa o nosso compromisso sustentável”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.