[weglot_switcher]

Alemã Emma anuncia abertura de ‘hub’ em Lisboa e recrutamento de 100 pessoas

Filipa Guimarães lidera o projeto da startup de colchões e acessórios na capital portuguesa e a sua equipa terá forte componente internacional.
10 Novembro 2020, 13h35

A startup alemã anunciou esta terça-feira, 10 de novembro, a abertura de um escritório em Lisboa que vai funcionar como novo Business Services Center da empresa para os mercados europeus e da América Latina e a criação de 100 empregos nos próximos meses.

“Devido à elevada necessidade de recrutamento e procura de talento, a Emma – The Sleep Company elegeu Lisboa como a aposta certa para  abrir o seu próximo escritório”, justifica e empresa em comunicado enviado às redações.

Na liderança do projeto está Filipa Guimarães, que conta com vasta experiência na construção de equipas e negócios em startups. A sua equipa terá uma forte componente internacional, uma vez que o escritório lisboeta vai dar apoio aos mercados da startup no Sul da Europa e na América Latina.

As vagas estão disponíveis no site da Emma e centram-se nas áreas de operações, funções de suporte, gestão, marketing e design, adianta o comunicado, acrescentando que serão reforçadas até ao final do próximo ano com as áreas de ‘procurement’, ‘customer excellence’ e logística.

A capital portuguesa torna-se o terceiro “hub” mundial da startup alemã, juntando-se aos que já opera em Frankfurt, na Alemanha, e Manila, nas Filipinas e que são responsáveis por cerca de 500 empregos.

Fundada em 2015, a Emma – The Sleep Company (Bettzeit GmbH) aposta no conceito de ‘colchão in a box’, um visual clean e minimalista e a qualidade alemã. Em escassos anos passou de plataforma online para venda de colchões e acessórios de dormir para fornecedor “sleep tech” com operação internacional, sendo uma das startups com crescimento mais rápido na Europa.

A  marca de colchões – premiada várias vezes em toda a Europa e, em Portugal, mais recentemente pela DECO Proteste e pelo Prémio Produto do Ano – está disponível em 21 países.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.