[weglot_switcher]

Alemanha a caminho da guerra à boleia do Leopard. Veja “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

O envio de tanques Leopard para o cenário de guerra na Ucrânia marca o posicionamento da Alemanha num cenário de guerra que a Europa não tinha há muitas décadas. A quimera em que se transformou a entrada da Suécia para a NATO e as conclusões do Fórum Mundial serão outros temas em análise por parte do embaixador Francisco Seixas da Costa.
26 Janeiro 2023, 11h00

“É legítimo” que a Alemanha faça tudo para que a guerra não passe para um patamar superior. O que quer dizer que é legítimo que os germânicos tenham reticências em enviar armas para a Ucrânia – que possam ser tomadas pela Rússia como uma intromissão europeia na guerra.

Intromissão (da vontade curda) é também aquilo de que se queixa a Turquia no processo de apoio à entrada da Suécia na NATO – que por certo acabará por ultrapassar a resistência de Ancara.

Menor intromissão que o costume veio de Davos, onde os ricos mais uma vez reuniram entre si, outra vez sem a Rússia.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.