[weglot_switcher]

Alemanha deve marcar eleições para 23 de fevereiro

Os títulos alemães estão a dar este voto de confiança de Olaf Scholz como chumbado, o que vai lançar a principal economia europeia para um processo eleitoral. 
epa11663865 German Chancellor Olaf Scholz arrives for the European Council summit in Brussels, Belgium, 17 October 2024. EU leaders are meeting in Brussels to discuss Ukraine, the Middle East, competitiveness, migration and foreign affairs. EPA/CHRISTOPHER NEUNDORF
12 Novembro 2024, 10h40

A Alemanha deve avançar para eleições no próximo dia 23 de fevereiro, segundo os principais jornais alemães.

O chanceler Olaf Scholz deve apresentar a moção do voto de confiança no parlamento a meio de dezembro. Os títulos alemães estão a dar este voto de confiança como chumbado, o que vai lançar a principal economia europeia para um processo eleitoral.

De acordo com os jornais, os líderes do SPD e CDU chegaram a acordo para a data eleitoral. Os títulos estimam que a mesma seja apoiada pelo FDP e Verdes.

Anteriormente, estimava-se que as eleições acontecessem apenas em março.

Lembrar que o governo tripartido liderado por Scholz colapsou na semana passada com a demissão do ministro das Finanças Christian Lindner, que levou à demissão de outros governantes. Estas demissões levaram com que a Alemanha entrasse em crise político, ameaçando ainda mais a economia germânica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.