Alemanha prevê aumento de casos de Covid-19 nas próximas semanas

“Se a variante Delta continuar a espalhar-se a este ritmo e não a contrabalançarmos com uma taxa de vacinação muito alta ou mudança de comportamento, vamos ter uma incidência de 850 casos (por 100.000 pessoas) em apenas nove semanas”, explicou o ministro alemão.

POOL

O ministro alemão, Helge Braun, revelou, este domingo, a expectativa de que o número de novos casos de coronavírus aumento nas próximas semanas e possa chegar a 100.000 por dia até o final de setembro, segundo a “Reuters”.

Segundo Helge Braun, os casos de Covid-19 estão a aumentar em 60% por semana, apesar de quase metade da população tenha sido totalmente vacinada.

“Se a variante Delta continuar a espalhar-se a este ritmo e não a contrabalançarmos com uma taxa de vacinação muito alta ou mudança de comportamento, vamos ter uma incidência de 850 casos (por 100.000 pessoas) em apenas nove semanas”, explicou Helge Braun, acrescentando que “isso equivale a 100.000 novas infeções por dia”.

Helge Braun referiu que se o cenário do aumento das infeções se realizar “o impacto nos processos de trabalho nas fábricas seria enorme. Já estamos a ver isso no Reino Unido”.

“Isso pode significar que algumas coisas como visitas a restaurantes, cinemas e estádios não vão ser possíveis para pessoas não vacinadas testadas porque o risco residual é muito alto”, sublinhou.

Segundo dados do Instituto Robert Koch divulgados, este domingo, o número de casos aumentou em 1.387 para 3,76 milhões, com a incidência de 7 dias avançando para 13,8 por 100.000 pessoas. Cerca de 91.524 pessoas morreram devido à COVID-19 na Alemanha.

 

Recomendadas

PremiumAnne Hidalgo: mais uma espanhola interessada no trono de França

Não é a primeira espanhola de nascimento que tenta chegar longe na chauvinista política caseira gaulesa – o ex-primeiro-ministro Manuel Vals, um catalão, faz disso prova viva sem ter de se ir aos compêndios de História Medieval – mas a atual ‘maire’ de Paris propõe-se não só chegar à Presidência da República francesa, como, antes disso, produzir o verdadeiro milagre de fazer renascer o Partido Socialista francês das cinzas onde o ex-Presidente François Hollande o deixou vai para quatro anos.

Reino Unido elimina lista ‘amber’ onde estava inserido Portugal e já não vai pedir testes negativos aos vacinados

O anúncio surge na sequência de uma revisão das regras em vigor em território britânico e após o secretário dos Transportes, Grant Shapps, ter dito que oito países seriam retirados da lista vermelha. Assim, Portugal passa a estar na lista ‘verde’.

PremiumGuerra com juízes do Supremo sai cara a Jair Bolsonaro

Mesmo depois de se ter desculpado, o presidente brasileiro estáa perder hipóteses de voltar a ser eleito para novo mandato. E prestes a entrar numa nova fase de tensão com o Supremo Tribunal Federal, desta vez por causa da internet e da venda de armas.
Comentários