[weglot_switcher]

Alemanha prevê aumento de casos de Covid-19 nas próximas semanas

“Se a variante Delta continuar a espalhar-se a este ritmo e não a contrabalançarmos com uma taxa de vacinação muito alta ou mudança de comportamento, vamos ter uma incidência de 850 casos (por 100.000 pessoas) em apenas nove semanas”, explicou o ministro alemão.
  • POOL
25 Julho 2021, 11h54

O ministro alemão, Helge Braun, revelou, este domingo, a expectativa de que o número de novos casos de coronavírus aumento nas próximas semanas e possa chegar a 100.000 por dia até o final de setembro, segundo a “Reuters”.

Segundo Helge Braun, os casos de Covid-19 estão a aumentar em 60% por semana, apesar de quase metade da população tenha sido totalmente vacinada.

“Se a variante Delta continuar a espalhar-se a este ritmo e não a contrabalançarmos com uma taxa de vacinação muito alta ou mudança de comportamento, vamos ter uma incidência de 850 casos (por 100.000 pessoas) em apenas nove semanas”, explicou Helge Braun, acrescentando que “isso equivale a 100.000 novas infeções por dia”.

Helge Braun referiu que se o cenário do aumento das infeções se realizar “o impacto nos processos de trabalho nas fábricas seria enorme. Já estamos a ver isso no Reino Unido”.

“Isso pode significar que algumas coisas como visitas a restaurantes, cinemas e estádios não vão ser possíveis para pessoas não vacinadas testadas porque o risco residual é muito alto”, sublinhou.

Segundo dados do Instituto Robert Koch divulgados, este domingo, o número de casos aumentou em 1.387 para 3,76 milhões, com a incidência de 7 dias avançando para 13,8 por 100.000 pessoas. Cerca de 91.524 pessoas morreram devido à COVID-19 na Alemanha.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.