PremiumAlguns socialistas, os líderes da direita e Paulo Portas

Historiadora Maria de Fátima Bonifácio fará um mini ensaio sobre a relação dos portugueses com o Estado ao longo da História, até à ‘era Salazar’.

A terceira convenção do Movimento Europa e Liberdade (MEL) reúne no Centro de Congressos de Lisboa, nos próximos dias 25 e 26, e tem como lema “Portugal e os Portugueses – Reconfiguração Social, Política e Económica para as Próximas Décadas”. Nela irão participar os líderes dos quatro partidos de centro-direita e direita com representação parlamentar. A intervenção de Rui Rio (PSD) encerrará os trabalhos, Francisco Rodrigues dos Santos (CDS) fechará o primeiro dia, e João Cotrim Figueiredo (IL) e André Ventura (Chega) falam antes da pausa para o almoço em cada um dos dias. Paulo Portas, ex-líder do CDS, abrirá ainda o segundo dia falando de “O Mundo Pós-Covid: riscos e oportunidades’’.

A estrutura diária comporta dois painéis na parte da manhã e três na parte da tarde, sempre com um orador principal, quatro ou cinco participantes que discutirão o tema proposto e um moderador.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumVila Galé aposta na produção de azeite, vinho e frutas

Numa herdade de 1.620 hectares em Beja, o grupo hoteleiro tem investido em olivais, vinhas e pomares. 20% da produção é absorvida nos hotéis; o resto é vendido ‘online’ e na grande distribuição.

PremiumInovação é chave para crescimento da indústria farmacêutica

Portugal pode crescer em segmentos especializados e nos ensaios clínicos, mas tem de alterar “maus processos” decisórios

PremiumTecnologia e telecom prometem contributo para metas ambientais

Conferência promovida pelo Jornal Económico e pela Huawei, no âmbito da EU Green Week 2021, debateu o que está a ser feito pelo sector tecnológico e pelas telecomunicações e como os restantes sectores beneficiam deste desenvolvimento.
Comentários