PremiumAlguns socialistas, os líderes da direita e Paulo Portas

Historiadora Maria de Fátima Bonifácio fará um mini ensaio sobre a relação dos portugueses com o Estado ao longo da História, até à ‘era Salazar’.

A terceira convenção do Movimento Europa e Liberdade (MEL) reúne no Centro de Congressos de Lisboa, nos próximos dias 25 e 26, e tem como lema “Portugal e os Portugueses – Reconfiguração Social, Política e Económica para as Próximas Décadas”. Nela irão participar os líderes dos quatro partidos de centro-direita e direita com representação parlamentar. A intervenção de Rui Rio (PSD) encerrará os trabalhos, Francisco Rodrigues dos Santos (CDS) fechará o primeiro dia, e João Cotrim Figueiredo (IL) e André Ventura (Chega) falam antes da pausa para o almoço em cada um dos dias. Paulo Portas, ex-líder do CDS, abrirá ainda o segundo dia falando de “O Mundo Pós-Covid: riscos e oportunidades’’.

A estrutura diária comporta dois painéis na parte da manhã e três na parte da tarde, sempre com um orador principal, quatro ou cinco participantes que discutirão o tema proposto e um moderador.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumNuno Palma: “O licenciado Pacheco Pereira é um académico falhado”

Na sequência da polémica levantada pela sua intervenção na Convenção do MEL, o professor da Universidade de Manchester Nuno Palma diz que “não há grande diferença entre Donald Trump e políticos como Pedro Marques, Ana Catarina Mendes, Miguel Costa Matos ou Pacheco Pereira”

PremiumCapgemini reforça ‘know how’ na área de engenharia

Apesar da procura acrescida em 2020, a Capgemini reporta um ano “sem disrupções”. Agora, o grupo procura com a Capgemini Engineering reforçar a sua capacidade técnica em sectores chave.

PremiumLiderança de Costa no PS volta a ser desafiada por Daniel Adrião

Líder da tendência minoritária do PS quer António Costa focado em ser primeiro-ministro e propõe-se a “revitalizar” partido. Costa acena à esquerda para recuperar país. Eleições começam esta sexta-feira.
Comentários