[weglot_switcher]

‘Alley-oop’ e afundanço. Veja o primeiro cesto de um português na NBA

No primeiro jogo com a camisola dos Sacramento Kings, Neemias Queta marcou os dois primeiros pontos na NBA, no torneio Summer League, contra a mítica equipa dos Los Angeles Lakers.
5 Agosto 2021, 10h15

Neemias Queta, o primeiro português a jogar na NBA, marcou esta madrugada os primeiros pontos pelos Sacramento Kings num jogo do torneio California Classic (que faz parte da Summer League) frente aos Los Angeles Lakers, jogo que terminou com uma derrota para os Kings por 74-84.

O poste português dos Sacramento Kings marcou seis pontos nesta partida, com a conversão de três dos cinco lançamentos tentados, tendo ainda conquistado quatro ressaltos.

A Summer League é uma competição onde a equipas da NBA avaliam os seus jogadores mais novos, assim como basquetebolistas com poucos minutos na época anterior.

Depois de três anos na Universidade de Utah State, ao serviço dos Aggies, o ex-jogador do Barreirense e do Benfica propôs-se ao ‘draft’, abdicando da época de ‘senior’, a quarta, e foi escolhido na nona posição da segunda ronda.

O internacional luso acabou a carreira universitária com médias de 13,2 pontos, 9,0 ressaltos, 2,5 desarmes de lançamento e 2,0 assistências, com 59,4% nos lançamentos de campo, números que convenceram o conjunto da Conferência Oeste.

“Mal posso esperar por ir para Sacramento. Vamos, Kings!”, escreveu o internacional luso, de 22 anos, na sua conta oficial na rede social Instagram, numa publicação acompanhada de duas fotos em que surge com fato de cerimónia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.