[weglot_switcher]

Almirante Nobre de Sousa já é o novo chefe do Estado-Maior da Armada

Nobre de Sousa ingressou na Marinha em setembro de 1981 e ocupava o cargo de Comandante Naval desde janeiro de 2022.
Almirante Nobre de Sousa
O novo chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), vice-almirante Jorge Manuel Nobre de Sousa (C), ladeado pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel (E), é cumprimentado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (D), e pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro (D), na cerimónia da sua tomada de posse no Palácio de Belém, em Lisboa, 27 de dezembro de 2024. TIAGO PETINGA/LUSA
27 Dezembro 2024, 12h49

Jorge Nobre de Sousa sucede a Gouveia e Melo e já tomou posse como novo chefe do Estado-Maior da Armada. “Eu, abaixo-assinado, afirmo solenemente, pela minha honra, que cumprirei com lealdade as funções que me são confiadas”, declarou na cerimónia no Palácio de Belém.

Jorge Manuel Nobre de Sousa assumiu o cargo de 2º Comandante Operacional das Forças Armadas em julho de 2022, e dirige o Comando Conjunto para as Operações Militares.

Nascido em 1963, ingressou na Escola Naval em 1981, e foi promovido a aspirante em 1987. Ao longo da sua carreira, integrou inúmeras missões, nomeadamente da NATO, e exerceu várias funções, entre elas, a de Subchefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares, comandante naval, Chefe do Estado-Maior do Comando Naval, prestou serviço na Divisão de Planeamento do Estado-Maior da Armada e foi também comandante do Corpo de Fuzileiros.

O nome do novo chefe militar da Armada foi divulgado no passado dia 24, véspera de Natal, através de uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na internet.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.