Caso a dona da Google avance com esta operação, a “Reuters” refere que representará a maior aquisição de empresa da gigante tecnológica.
A Alphabet, dona da Google, está em negociações para comprar a startup de cibersegurança Wiz por cerca de 23 mil milhões de dólares, num acordo que, caso de concretize, representará a maior aquisição de empresa da gigante tecnológica.
A operação, financiada sobretudo em dinheiro, poderá ficar concluída em breve, adianta fonte próxima do processo à “Reuters”. A Wiz, fundada em Israel mas com sede em Nova Iorque, nos EUA, é uma startup que disponibiliza soluções de cibersegurança, detetando as ameaças em tempo real e respondendo a estas através de inteligência artificial.
Esta empresa obteve perto de 350 milhões de dólares em receitas em 2023 e trabalha com 40% das 100 maiores empresas pelo ranking da Fortune, nomeadamente com a Microsoft e com a Amazon. Conta com 900 colaboradores nos EUA, Europa, Ásia e Israel, tendo afirmado já que pretende contratar mais 400 funcionários a nível mundial este ano.
Caso a Alphabet avance com este negócio, a “Reuters” refere que será um raro exemplo de uma grande tecnológica a tentar concluir uma mega operação sob o escrutínio cada vez mais intenso das autoridades regulatórias. Contactadas, não foi possível obter um comentário de ambas as empresas.