PremiumAltice Labs instala laboratório de inovação com olhos postos na exportação

Com o novo laboratório da Ribeira Brava, a Altice pretende ligar-se ao tecido económico regional, estando aberta a parcerias com empresas locais.

A Altice Labs concretizou mais um investimento na Madeira, mais concretamente na Ribeira Brava, com a instalação de um centro de inovação, que terá na exportação um dos seus focos, fazendo também uma ligação com as dinâmicas empreendedoras existentes na região autónoma.

“O laboratório tem como objetivo ligar a Altice Labs às dinâmicas de inovação em todo o país. Queremos captar essa capacidade e ajudar a dinamizar essas ideias e dinâmicas. Somos uma empresa de mercado. Trabalhamos com clientes em todo o mundo e podemos trazer esse mercado de projetos para estes pólos. Levamos para as extensões regionais da Altice Labs toda a dinâmica e o ecossistema de inovação”, diz Alcino Lavrador, diretor-geral da Altice Labs, ao Económico Madeira.

“Pretendemos com os pólos regionais ligar-nos a dinâmica económica da região, com diferenciação em cada um deles, começando com projetos que possam fazer sentido localmente e que depois possam ser exportados, utilizando canais como o da Altice Labs e da Altice”, reforça.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 8 de novembro.

Relacionadas

Altice quer sair dos gabinetes para chegar aos territórios

Alcino Lavrador, diretor-geral da Altice Labs, afirmou que o grupo já investiu mais de 86 milhões de euros no conhecimento, na inovação e na sua disseminação.

Altice quer aumentar para 95% cobertura de fibra óptica na Madeira

O presidente executivo da Altice Portugal referiu que o crescimento da fibra óptica implica o crescimento das quotas de mercado. Alexandre Fonseca sublinha que a empresa tem crescido na Madeira tanto no segmento empresarial como no residencial.

Altice é a empresa portuguesa que mais investe em I&D

Os privados asseguram mais de metade da despesa do país com investigação e desenvolvimento. Em 2008, o movimento foi liderado pelo grupo de telecomunicações com 86 milhões de euros.
Recomendadas

PremiumTrump volta à melhor forma com crise racial a somar-se à de saúde

No limite, os confrontos por causa da morte de George Floyd vão fazer com que o presidente consiga provar aos norte-americanos que, como a resposta à pandemia, tudo não é mais que um ‘complot’ dos democratas

PremiumAntónio Costa Silva, o engenheiro da recuperação

Do petróleo e da poesia para o lugar de paraministro. O gestor que o primeiro-ministro chamou para desenhar o plano para recuperar a economia é um engenheiro de topo, mas enquanto poeta escreve sobre as palavras, os beijos e a beleza. O conhecimento profundo sobre temas abrangentes, aliado à modéstia e ao rico sentido de humor, resulta em elogios por parte de quem o conhece há anos. “Não há pessoa que não goste dele”, garantem.

PremiumMontepio Crédito defende CFEI para capitalizar empresas

Pedro Gouveia Alves realça que este instrumento de crédito fiscal já deu provas positivas em 2014. Autonomia financeira do setor ronda apenas os 20%.
Comentários