[weglot_switcher]

Alunos do ‘Sharing School’ em campo de férias internacional na Rússia

Aperfeiçoar o russo, conhecer novas culturas e potenciar a aquisição de conhecimentos são alguns dos objetivos desta viagem que decorre até ao próximo dia 17 de Outubro,
22 Setembro 2017, 20h44

Um grupo de sete alunos do MYP 2 ao MYP 4 (equivalentes do 6º ao 9º ano de escolaridade do ensino nacional) do Colégio Internacional Sharing School partiram ontem rumo à Rússia, onde vão participar no campo de férias internacional ARTEK.

A viagem inclui uma visita a Moscovo antes da integração no ARTEK cuja agenda inclui atividades variadas, excursões e jogos internacionais.

Até 15 de outubro, os alunos vão também ter acesso a aulas, com destaque para a componente linguística e o aperfeiçoamento do russo que têm aprendido no Colégio Internacional Sharing School desde o MYP 1 (equivalente ao 5º ano de escolaridade do ensino nacional. Haverá também uma componente de diplomacia internacional que será dada pela Academia Diplomática do Ministério de Negócios Estrangeiros da República Federal da Rússia.

Por forma a não ficarem desatualizados nos conteúdos curriculares, os alunos vão ter aulas à distância via Skype com os professores e restantes colegas do Colégio Internacional Sharing School.

De referir que os jovens estão acompanhados durante a viagem pela professora de russo, Maria Marochkina, e regressam à Região a 17 de Outubro.

Esta viagem foi possível graças às parcerias estabelecidas entre a Sharing Foundation e o Colégio Internacional Sharing School e vários parceiros russos, entre os quais o ARTEK e a Academia Diplomática do Ministério de Negócios Estrangeiros da República Federal da Rússia, que asseguraram todas as despesas logísticas, tendo os alunos apenas pago as passagens aéreas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.