[weglot_switcher]

Amazon cria experiência de compra inspirada no TikTok

The Big Ones destaca semanalmente as inovações e movimentos estratégicos das empresas que lideram a nova economia.
4 Janeiro 2023, 17h40

The Big Ones destaca semanalmente as inovações e movimentos estratégicos das empresas que lideram a nova economia.

 

Neste artigo:

  • Amazon cria experiência de compra inspirada no TikTok
  • PayPal integra com MetaMask
  • Meta e Google perdem quota de publicidade nos EUA

Amazon cria experiência de compra inspirada no TikTok 

A Amazon lançou a Inspire, uma nova experiência de compra inspirada no TikTok. 

Integrada na App da Amazon, a novidade permite explorar produtos a partir de conteúdos de influencers, marcas e de outros clientes. 

Os produtos são apresentados através de um feed de fotografias e de vídeos de curta duração.

PayPal integra com MetaMask

O PayPal fez uma parceria com a carteira de criptomoedas MetaMask para facilitar a compra de criptomoedas e a sua utilização em plataformas de Web3. 

Para já, os utilizadores da App da MetaMask vão poder comprar a criptomoeda Ether, utilizando o PayPal como método de pagamento. 

Neste momento, a novidade está disponível apenas nos Estados Unidos.

Meta e Google perdem quota de publicidade nos EUA

Pela primeira vez desde 2014, a Google e a Meta representaram, em 2022, menos de metade (48,4%) de toda a publicidade digital dos Estados Unidos, com a Google a atingir os 28,8% e a Meta os 19,6%.  

A maior ameaça a este duopólio é a Amazon, cujo negócio de publicidade nos EUA já representa mais de 30 mil milhões de dólares por ano. 

Em 2024, prevê-se que a Amazon atinja uma quota de mercado de 13%, enquanto a da Meta deverá cair para 18%.

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.