O evento da Amazon, ‘Prime Day’, que decorreu entre os dias 10 e 11 de outubro, motivou 32% de reclamações registadas no Portal da Queixa, neste mês, contra o marketplace internacional. Desde o início do ano o Portal da Queixa recebeu quase 200 queixas dirigidas à Amazon, o que representa um crescimento de 49,6% face ao período homólogo.
Desde dia 1 de janeiro até 11 de outubro o Portal da Queixa registou um total de 190 reclamações contra a Amazon Portugal. No mês de outubro os consumidores portugueses dirigiram 37 reclamações ao marketplace, sendo que 32% destas queixas estão relacionadas com o evento da Amazon Prime Day.
“É possível que, na próxima semana, haja um aumento das queixas na plataforma relacionadas com o evento Prime Day da Amazon, visto que poderão surgir problemas com as entregas dos produtos adquiridos nos dois dias de promoções”, salienta fonte do Portal da Queixa.
Este foi já o segundo Prime Day da Amazon deste ano, sendo que no primeiro, que ocorreu nos dias 11 e 12 de julho, foram registadas 208 queixas contra a Amazon durante esse mês, observando-se um crescimento de 184,9% no número de reclamações.
De acordo com o Portal da Queixa, as entidades logísticas mais reclamadas devido a problemas com as entregas da Amazon, está a Paak, com 44,2% das queixas, seguindo-se o CTT Expresso, com 19,5% e em terceiro lugar os Correos Express Portugal, com 15,1%.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com