[weglot_switcher]

“Ambiguidade da Índia é de natureza estratégica”. Veja “A Arte da Guerra”

Da Índia, um caso sério de diplomacia, à França, um país com um nó político difícil de desatar, a viagem desta semana do programa da plataforma multimédia JE TV termina no Reino Unido e com um novo primeiro-ministro em estado de graça. A análise é do embaixador Francisco Seixas da Costa.
11 Julho 2024, 11h00

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

Cortejada pelo Ocidente, pela China e pela Rússia, admirada pelo Sul Global, a Índia é um caso sério de diplomacia, que vale a pena acompanhar – nomeadamente numa altura em que Vladimir Putin lhe reservou pompa e circunstância, a mesma com que os EUA a tinham agraciado há um ano.

Cortejada pela maioria dos franceses, a Nova Frente Popular ganhou as eleições em França – mas o país afundou-se num contexto em que aparentemente ninguém perdeu (a não ser os técnicos de sondagens), mas também ninguém ganhou.

Cortejado pela esmagadora maioria dos britânicos, o novo primeiro-ministro trabalhista está em estado de graça – e deverá tratar de o usar em seu proveito político.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.