[weglot_switcher]

Ameaça de bomba no Aeroporto de Lisboa retém voo da Turkish Airlines

O voo da Turkish Airlines devia ter descolado às 11h20, rumo a Istambul (Turquia), mas uma alegada ameaça de bomba reteve o avião. A PSP não encontrou qualquer explosivo e os passageiros foram reencaminhados para outros voos.
1 – Aeroporto Humberto Delgado (Lisboa)
21 Outubro 2022, 15h27

Uma ameaça de bomba terá retido um avião da Turkish Airlines no Aeroporto de Lisboa, esta sexta-feira. A PSP já concluiu as buscas e não encontrou nenhum engenho explosivo. Passageiros estão a ser reencaminhados para outros voos.

“A PSP concluiu a avaliação técnica, não tendo encontrado nenhum engenho explosivo na aeronave nem nas bagagens ou passageiros”, afirmou à Lusa a mesma fonte, cerca das 16:30, acrescentando que a conclusão dos trabalhos de vistoria “já foi comunicada ao aeroporto”.

O Diário de Notícias avançou inicialmente que haveria detidos, mas fonte oficial da PSP já veio desmentir a informação. Ao que tudo indica, o passageiro de origem árabe terá alertado a tripulação, durante o embarque, para a possibilidade de existirem explosivos a bordo.

“Houve um passageiro que transmitiu à tripulação a possibilidade de haver um engenho explosivo no avião. Foram acionados todos os protocolos e os passageiros e as bagagens foram retirados”, disse fonte oficial da PSP à Lusa ao início da tarde.

O passageiro que lançou o alerta continua junto da PSP “para averiguações, mas não está formalmente detido”. “Pode estar em causa um crime” por difundir um alerta falso, disse a fonte.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da ANA disse apenas que “a operação aeroportuária decorre com normalidade”.

No entanto, de acordo com o ‘site’ da ANA é possível verificar que o voo em causa foi cancelado e que os passageiros estão a ser realocados noutros voos.

Notícia atualizada pela última vez às 17h17

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.