[weglot_switcher]

AMMC LEGAL contrata Ana Pires da Silva e Francisco Cordeiro Ferreira

Como associada sénior, Ana Pires da Silva integra a equipa de Ambiente e Conservação da Natureza, Ordenamento do Território e Planeamento e Imobiliário, Reabilitação Urbana e Urbanismo, enquanto Francisco Cordeiro Ferreira, na qualidade de associado, junta-se às equipas de Administrativo Geral, Contratação Pública, Contencioso e Arbitragem, Ordenamento do Território e Planeamento, Imobiliário, Reabilitação Urbana,  Urbanismo e Turismo.
1 Outubro 2024, 18h20

Os advogados Ana Pires da Silva e Francisco Cordeiro Ferreira são as novas contratações da AMMC LEGAL, que reforçam cinco das oito áreas de prática do escritório fundado em 2015.

Como associada sénior, Ana Pires da Silva irá desenvolver a sua atividade nas áreas do Ambiente e Conservação da Natureza, Ordenamento do Território e Planeamento e Imobiliário, Reabilitação Urbana e Urbanismo, enquanto Francisco Cordeiro Ferreira, que integra a sociedade de advogados como associado, junta-se às equipas de Administrativo Geral, Contratação Pública, Contencioso e Arbitragem, Ordenamento do Território e Planeamento, Imobiliário, Reabilitação Urbana,  Urbanismo e Turismo.

Ana Pires da Silva transita da Telles, onde exercia atividade nas áreas de Energia e Recursos Naturais e Ambiente e Alterações Climáticas. A advogada passou, também, pela Caldeira Pires & Associados e pela PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados.

Francisco Cordeiro Ferreira, que foi chefe do gabinete do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros do XXIII Governo Constitucional, passou pela Vieira de Almeida & Associados e foi advogado in-house da StartCampus.

A propósito da contração, a AMMC Legal destaca “a formação multidisciplinar, aliada a uma vasta e diversificada experiência profissional” dos dois advogados, que se traduz numa “mais-valia significativa para o crescimento e consolidação da trajetória” do escritório.

No final de junho, a AMMC Legal anunciou o regresso de Mónica Lemos ao escritório, depois de cessar funções como assessora jurídica do vice-presidente e membros do Conselho Superior da Magistratura. A associada sénior juntou-se à equipa de direito público da sociedade de advogados, centrando o seu trabalho nas áreas de urbanismo e ambiente, incluindo alterações climáticas e ESG, bem como nos domínios da proteção de dados (RGPD) e de whistleblowing.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.