Ana Alcobia, vice-presidente da Time Out Market Ibéria, destacou a importância da identidade nacional do Time Out Market, enfatizando que “esta ideia, mais do que ser inovadora, é uma ideia nacional”.
Explicou também, durante a conferência “Chefs, Economia e Sustentabilidade – Um Diálogo Global à Mesa”, realizada esta segunda-feira, no Museu Soares dos Reis, no Porto, que o projeto nasceu da necessidade de sustentabilidade económica, após a Time Out, inicialmente uma revista de lifestyle, ter que se reinventar.
Ana Alcobia referiu a transformação do Mercado da Ribeira, que estava abandonado antes da intervenção da Time Out. “Hoje, o mercado tradicional está de pé, com qualidade, cada vez melhor”, afirmou, sublinhando a renovação do espaço.
A vice-presidente também mencionou práticas ambientais, como a proibição do plástico e o uso de loiça da Vista Alegre, além de controle rigoroso do desperdício. “Todas as pessoas que trabalham nos circuitos de limpeza fazem relatórios de cada vez que é deixada demasiada comida de prato específico”, explicou.
Por fim, Ana Alcobia ressaltou o compromisso com o bem-estar dos colaboradores, revelando que durante a pandemia “não cobrámos nada aos nossos legistas”, reafirmando que a sustentabilidade económica é fundamental para o sucesso do Time Out Market.
Este é um tema incontornável para os cozinheiros de todo o mundo e o aumento da exigência dos clientes tem levado a uma procura crescente por produtos autênticos e de qualidade, Para debater a importância económica da indústria alimentar e das indústrias que esta impacta, como a agricultura, a pecuária ou a pesca, a Forbes Portugal e O Jornal Económico, numa parceria com o Turismo de Portugal, a TSF e o JN, reuniram vários especialistas para partilhar a sua visão sobre o tema nesta conferência denominada “Chefs, Economia e Sustentabilidade – Um Diálogo Global à Mesa”.
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