Ana Gomes já respondeu a Carlos César, depois do presidente do PS ter demarcado o partido das declarações da deputada sobre os valores da transferência de João Félix do SL Benfica para o Atlético Madrid.
Através da sua conta na rede social Twitter, a ex-euro deputada escreveu que “Sendo socialista, e não apparatchik [o nome que era dado aos membros do partido comunista soviético que serviam o partido de forma cega], não abdico de dar uso à minha cabeça”.
Agradeço ao presidente Carlos César o afã de esclarecer o óbvio: ñ represento o PS e o q digo e escrevo só me vincula. Sendo socialista, e ñ apparatchik, não abdico de dar uso à minha cabeça… Já César, usa o q pode face a Vieira: a César, o q é de César. E viva o @psocialista! https://t.co/KpGSjwnJky
— Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) July 26, 2019
Recorde-se que na quinta-feira o Sport Lisboa e Benfica, através do seu presidente Luís Filipe Vieira, tinha enviado uma carta a Carlos César presidente da bancada parlamentar do PS, no passado dia 11 de julho, para perceber a posição dos socialistas, em relação ao facto de Ana Gomes, em resposta a uma publicação na rede social Twitter, do jornalista da revista “Sábado”, Bruno Faria Lopes, sobre os 126 milhões de euros pagos pelo clube espanhol ao SL Benfica, pelo jovem de 19 anos.
“Ainda não li uma explicação racional, e fundamentada, para isto”, escreveu o jornalista. Em resposta, Ana Gomes, questionou se a transferência de João Félix não seria um “negócio de lavandaria”.
Em resposta aos encarnados numa carta enviada ao clube da Luz, o PS refere que “as opiniões da Dra. Ana Gomes refletem apenas uma posição própria e pessoal que, tal como em muitos outros casos, não vincula o Partido Socialista”.
Não será negócio de lavandaria?
— Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) June 27, 2019
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com