ANACOM aprova redução de 10% no preço dos circuitos entre Continente e ilhas

O objectivo desta medida passa por criar as condições para que todas as empresas de telecomunicações estejam nas Regiões Autónomas com toda a gama de serviços e que se reduza o preço final ao cliente.

O conselho de administração da ANACOM reuniu-se no Funchal e aprovou a redução em 10% dos circuitos entre o Continente, Açores e a Madeira.

Esta medida explicou o presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, tem por objectivo que todas as empresas de telecomunicações estejam presentes nas Regiões Autónomas com toda a gama de serviço e que se criem as condições para que se baixe os preços no cliente final.

A ANACOM mostrou também a sua satisfação por estar inscrito no Orçamento do Estado para 2019 verbas para o cabo submarino que liga o Continente à Madeira e aos Açores.

Uma das preocupações que a ANACOM tem demonstrado, relativamente à Madeira, acrescentou o presidente do regulador da comunicação está relacionada com a qualidade do serviço e a cobertura de telecomunicações em todas as zonas da ilha.

O conselho de administração da ANACOM vai também passar a reunir-se em todas as suas delegações onde se inclui a Madeira, Açores e o Porto.

João Cadete de Matos alertou ainda para a necessidade de se criarem as condições para que se façam investimentos no cabo submarino, tendo em conta que se aproxima do seu ciclo final de vida, e que em 2019 é a altura ideal para existir uma solução.

De referir que desde 2015 existiu uma redução de 85% no preço dos circuitos entre o continente e as ilhas nos cabos submarinos.

Ler mais
Recomendadas

Cinco ‘rooftops’ perfeitos para fechar um negócio

Se quer fugir às tradicionais salas de reuniões e procura um ambiente diferente para a reta final de uma negociação, o JE sugere-lhe sete espaços que o vão ajudar a descontrair e promover o (tão aguardado) aperto de mãos.

Como converter um PDF num ficheiro Word com imagens?

Se necessitar de converter um ficheiro PDF num ficheiro de imagem e estiver a utilizar um Mac, basta abrir o PDF no ‘Preview’ e depois aceder a ‘Ficheiro’, ‘exportar’, escolher o formato de imagem que lhe convier e gravar.

Dividendos: o rendimento passivo pode fazer a diferença no final do mês

Saiba como gerar rendimentos regulares num lógica de longo prazo também através do investimento em ações.
Comentários