ANACOM aprova redução de 10% no preço dos circuitos entre Continente e ilhas

O objectivo desta medida passa por criar as condições para que todas as empresas de telecomunicações estejam nas Regiões Autónomas com toda a gama de serviços e que se reduza o preço final ao cliente.

O conselho de administração da ANACOM reuniu-se no Funchal e aprovou a redução em 10% dos circuitos entre o Continente, Açores e a Madeira.

Esta medida explicou o presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, tem por objectivo que todas as empresas de telecomunicações estejam presentes nas Regiões Autónomas com toda a gama de serviço e que se criem as condições para que se baixe os preços no cliente final.

A ANACOM mostrou também a sua satisfação por estar inscrito no Orçamento do Estado para 2019 verbas para o cabo submarino que liga o Continente à Madeira e aos Açores.

Uma das preocupações que a ANACOM tem demonstrado, relativamente à Madeira, acrescentou o presidente do regulador da comunicação está relacionada com a qualidade do serviço e a cobertura de telecomunicações em todas as zonas da ilha.

O conselho de administração da ANACOM vai também passar a reunir-se em todas as suas delegações onde se inclui a Madeira, Açores e o Porto.

João Cadete de Matos alertou ainda para a necessidade de se criarem as condições para que se façam investimentos no cabo submarino, tendo em conta que se aproxima do seu ciclo final de vida, e que em 2019 é a altura ideal para existir uma solução.

De referir que desde 2015 existiu uma redução de 85% no preço dos circuitos entre o continente e as ilhas nos cabos submarinos.

Ler mais
Recomendadas

Preços das casas cresceram 10,3% no ano de 2018

Este valor representa uma variação média anual de mais 1,1 pontos percentuais (p.p.) do que a registada em 2017. O aumento médio anual dos preços das habitações existentes (11,0%) em 2018 continuou a superar o das habitações novas (7,5%) percentuais que no trimestre anterior.

Perdeu o seu cartão de multibanco? Saiba como proceder nesta situação

Se perdeu o seu cartão de pagamentos saiba que o primeiro passo é contactar a agência que o emitiu. No entanto, saiba que esse não é o único passo que deve tomar.

O que é a poupança?

Tão importante como definir a quantia a poupar é conhecer as regras para um investimento responsável. Uma informação errada ou insuficiente pode originar perdas significativas e riscos elevados.
Comentários