PremiumAndré Ventura acusa Rui Rio do “maior roubo de identidade na história do PSD”

O vereador de Loures assume que pode liderar um pedido de congresso destitutivo e assegura que numa semana consegue 2.500 assinaturas para provocar a destituição do líder do PSD. Mas decisão só será tomada após a aprovação do OE/2019. Até lá, Ventura pretende promover consensos internos por considerar que atitudes de Rio representam “uma revolução” da identidade do PSD.

Cristina Bernardo

André Ventura, vereador da câmara de Loures e militante do PSD, quer um congresso extraordinário para clarificar a identidade do partido e reclamar a eventual destituição do seu actual líder. Em causa está o desconforto interno que posições sucessivas de Rui Rio têm gerado no maior partido da oposição como o convite aos críticos a saírem do PSD até a aproximação a medidas propostas pela BE como a designada taxa Robles. Na próxima semana, reúne-se com Rio, num encontro onde irá reclamar a procura de consensos internos e o abandono da lógica de confronto.

Artigo reservado a assinantes do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. 

Recomendadas

Premium“Hoje as pessoas são jovens advogados até aos 45 anos”

Ana Rita Duarte Campos, presidente do Instituto de Apoio aos Jovens Advogados, teme que os recém-chegados à profissão, munidos de tecnologia, não vejam na advocacia um emprego apelativo e socialmente importante.

PremiumVantagens e desvantagens do aumento do salário mínimo da Madeira

O aumento do salário mínimo na Madeira deve ter a devida compensação orçamental para se manter o orçamento equilibrado. O aumento da formação é um dos factores que pode contribuir para uma subida mais acelerada do salário mínimo, dizem os especialistas.

PremiumPraia no parque: O Parque Eduardo VII já merecia um restaurante assim

O Praia no Parque, além de ser o restaurante trendy do momento, é também um bar a partir da uma da manhã, fazendo a ponte entre o jantar e a noite sem ter de sair do restaurante. De quinta a sábado há DJ e “vira clubbing”.
Comentários