PremiumAndré Ventura acusa Rui Rio do “maior roubo de identidade na história do PSD”

O vereador de Loures assume que pode liderar um pedido de congresso destitutivo e assegura que numa semana consegue 2.500 assinaturas para provocar a destituição do líder do PSD. Mas decisão só será tomada após a aprovação do OE/2019. Até lá, Ventura pretende promover consensos internos por considerar que atitudes de Rio representam “uma revolução” da identidade do PSD.

Cristina Bernardo

André Ventura, vereador da câmara de Loures e militante do PSD, quer um congresso extraordinário para clarificar a identidade do partido e reclamar a eventual destituição do seu actual líder. Em causa está o desconforto interno que posições sucessivas de Rui Rio têm gerado no maior partido da oposição como o convite aos críticos a saírem do PSD até a aproximação a medidas propostas pela BE como a designada taxa Robles. Na próxima semana, reúne-se com Rio, num encontro onde irá reclamar a procura de consensos internos e o abandono da lógica de confronto.

Artigo reservado a assinantes do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. 

Recomendadas

PremiumJorge Silva Martins: “Smart contracts não visam substituir os analógicos”

Jorge Martins, advogado da PLMJ, diz que há empresas que querem forçosamente usar blockchain nas operações sem perceberem o que é.

PremiumBastonário dos veterinários: “Há uma consciência grande dos portugueses sobre como devem tratar os animais”

Comemora-se esta segunda-feira o Dia Internacional dos Direitos dos Animais. Jorge Cid, bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, disse ao Jornal Económico a carga fiscal sobre a alimentação e os tratamentos dos animais de companhia deve baixar “em breve”.

Premium“Não há ‘bolha’ imobiliária, há é falta de produto”, afirma André Jordan

O empresário luso-brasileiro falou em entrevista ao Jornal Económico à margem do Prémio André Jordan, e aos 85 anos continua a pensar em projetos alternativos para o setor imobiliário.
Comentários