[weglot_switcher]

Ângelo Pereira eleito presidente da distrital de Lisboa do PSD

Vereador da Câmara de Oeiras, muito próximo de Miguel Pinto Luz, obteve 82% dos votos numas eleições pouco participadas e em que a oponente Sofia Vala Rocha nem na capital foi além de 28%.
  • Ângelo Pereira
    Ângelo Pereira, presidente da distrital de Lisboa do PSD
10 Novembro 2019, 02h42

O vereador da Câmara de Oeiras Ângelo Pereira foi eleito presidente da distrital de Lisboa do PSD com 82% dos votos dos militantes sociais-democratas que foram votar neste sábado, enquanto a sua oponente, Sofia Vala Rocha, vereadora em regime de substituição da Câmara de Lisboa, não foi além de 18%.

Até agora vice-presidente da distrital, e próximo de Miguel Pinto Luz, atual vice-presidente da Câmara de Cascais e candidato à liderança do PSD, Ângelo Pereira mereceu a confiança de 1.448 dos 1.888 militantes que exerceram o direito de voto (pouco mais de metade dos 3.708 que tinham as quotas em dia), e Vala Rocha conseguiu 312. Houve ainda 75 votos em branco e 53 nulos.

Sofia Vala Rocha reconheceu a derrota através do Twitter, já na madrugada deste domingo, referindo que teve 28% no concelho de Lisboa “e menor votação nos restantes concelhos”. Para a candidata, que não poupou críticas a Ângelo Pereira numa entrevista que o Jornal Económico publicou na sexta-feira, o resultado que conseguiu na capital “não envergonha, mas mostra que ainda tenho de trabalhar muito”.

Tanto o candidato vencedor como a candidata derrotada, que durante a campanha se afirmou equidistante de Rui Rio, Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz, estabeleceram como meta revitalizar o PSD através da reconquista de Lisboa, Oeiras e Sintra. As autárquicas de 2017 foram particularmente desastrosas para os sociais-democratas do distrito, tendo ficado em terceiro lugar na capital, atrás do PS de Fernando Medina e do CDS-PP de Assunção Cristas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.