[weglot_switcher]

‘Angry Birds’ pode entrar em bolsa a valer 1,6 mil milhões

A decisão relaciona-se com a necessidade de fundos para relançar a companhia. Carnegie Bank AS, Danske Bank AS e Deutsche Bank AG estão entre os bancos a cargo da organização da IPO da Rovio.
5 Setembro 2017, 12h36

A empresa produtora do famoso jogo Angry Birds, a Rovio Entertainment Oy, está a planear uma oferta púbica inicial como forma de arranjar fundos para se relançar, sete anos depois do jogo que ‘viciou’ milhões pessoas.

Kaj Hed, o principal proprietário, e outros detentores venderão ações e a empresa oferecerá cerca de 30 milhões de euros em novas ações, informou hoje a companhia finlandesa, sem adiantar valores para a venda. De acordo com informações obtidas pela Bloomberg, o IPO pode dar à empresa uma valorização final global de 1,6 mil milhões de euros.

Tal valorização fará com que Kaj Hed totalize uma fortuna de 1,1 mil milhões, revela o índice de bilionários da Bloomberg. Depois de investir um milhão de euros há mais de dez anos, o principal proprietário detém uma participação de 69%.

O IPO pode também contribuir para o financiamento do filme “Angry Birds Movie 2”. Recorde-se que o primeiro filme da empresa em franquia, lançado no ano passado, totalizou cerca de 294 milhões de euros em vendas de bilheteira.

A Rovio, sediada na Finlândia, registou no mês passado um crescimento de receita no segundo trimestre de 94% para 86,2 milhões de euros, com a indústria de jogos a aumentar as vendas em 65% para 61,3 milhões de euros.

Carnegie Bank AS, Danske Bank AS e Deutsche Bank AG estão entre os bancos a cargo da organização do IPO da Rovio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.