[weglot_switcher]

Ano letivo arranca na Escola Profissional Mariana Seixas com toda a equipa da Educação

O ministro da Educação é o convidado de honra do primeiro dia de aulas da Escola Profissional Mariana Seixas (EPMS), em Viseu, estabelecimento de ensino com características puramente profissionais. Fernando Alexandre está acompanhado dos seus três secretários de Estado: Alexandre Homem Cristo, Pedro Dantas da Cunha e Ana Paiva.
Viseu
12 Setembro 2024, 18h15

As aulas arrancam em grande em Viseu. Depois de uma passagem, esta quinta-feira de manhã, pela Escola Secundária Alves Martins, o ministro da Educação, Fernando Alexandre e a sua troika de secretários de Estado  – Alexandre Homem Cristo, Adjunto e da Educação, Pedro Dantas da Cunha, secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa, Ana Paiva, secretária de Estado da Ciência – inauguram, esta tarde, o ano letivo 2024/2025 na Escola Profissional Mariana Seixas.

A presença da tutela assinala também o início simbólico da concretização dos Centros Tecnológicos Especializados (CTE) desta Escola Profissional, que viu aprovada a candidatura a dois CTE especializados com dotação financeira de cerca de três milhões de euros.

A criação dos referidos Centros Tecnológicos, nas áreas Industrial e Informática, permitirá à Mariana Seixas “modernizar-se com as tecnologias de topo nas suas áreas de formação”.

A Escola vai ter este ano letivo mais de três mil alunos em áreas como o audiovisual, eletrónica, comunicação, restauração, desporto e informática.

“O nível de investimento em causa permitirá a modernização das tecnologias de topo das áreas de formação da Escola e continuar a constituir uma referência profissional para os jovens”, informa o estabelecimento em comunicado enviado à nossa redação.

A Escola Profissional Mariana Seixas tem 25 turmas nas áreas acima mencionadas e possui um corpo docente com uma experiência média no ensino profissional superior a 20 anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.