[weglot_switcher]

Antigo presidente da CAP lidera Companhia das Lezírias

A administração presidida por Eduardo Oliveira e Sousa integra com vogais Sónia Ferreira e Rui Veríssimo Batista.
3 Agosto 2024, 12h37

Eduardo Oliveira e Sousa preside ao anovo conselho de administração da Companhia das Lezírias que integra como vogais, Sónia Ferreira e Rui Veríssimo Batista.

Engenheiro agrónomo, com formação em Gestão para executivos, Eduardo Oliveira e Sousa  foi presidente da CAP, Confederação dos Agricultores de Portugal entre 2017 e 2023. Atualmente era deputado eleito pela AD no distrito de Santarém. No vasto currículo, sempre ligado ao sector agrícola, destacam-se a Direção Agrícola da Estação Zootécnica Nacional, a docência na Escola Superior Agrária de Santarém, a Direção Agrícola da SUCRAL e, em particular, a Direção Executiva e Representante do Estado na Associação de Regantes do Vale do Sorraia. Desde estudante está ligado à Gestão agro-pecuária e florestal em propriedades da sua família no Ribatejo e Alentejo.

Sónia Ferreira é licenciada em Relações Internacionais e com mestrado em Gestão, vereadora na Câmara Municipal de Benavente, consultora da Firstrule, Telecom and Energy Solutions, gestora da Agrifresh, Consultadoria Agrícola. Tem experiência profissional nos sectores das energias renováveis, comunicação e formação e desempenhou funções na Secretaria de Estado do Desporto e Juventude e na Presidência do Conselho de Ministros, durante o XIX Governo Constitucional. Foi deputada por Santarém na XIV legislatura.

Rui Veríssimo Batista é agricultor, empresário e presidente da Associação de Regantes de Campilhas e Alto Sado, vogal da FENAREG, vogal da Direção da Associação de Desenvolvimento Local Terras Dentro, membro do Observatório de Agricultura da Sedes, entre outros. Gerente da Conqueiros Invest, é cronista regular na comunicação social e tem dedicado particular atenção aos temas da sustentabilidade, nomeadamente a água, a preservação ambiental e a inovação tecnológica no setor agrícola.

A   Companhia das Lezírias, empresa de capitais exclusivamente públicos, é a maior exploração agro-pecuária e florestal existente em Portugal e, desde agosto de 2013, gere também a Coudelaria de Alter e a Coudelaria Nacional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.