[weglot_switcher]

António Costa à entrada do Altis: “O melhor resultado é um que garanta estabilidade”

Secretário geral do PS refere que não pediu maioria absoluta, que é um resultado “sempre muito improvável”.
6 Outubro 2019, 19h09

O secretário geral do PS já chegou ao hotel Altis, a unidade hoteleira em Lisboa onde o PS tradicionalmente acompanha as noites eleitorais. Questionado pelos jornalistas sobre o que seria um bom resultado, afirmou que o “o melhor resultado possível é o que assegure estabilidade”.

“É necessário que essa estabilidade exista qualquer que seja o resultado”, acrescentou o líder do PS, elencando os desafios externos “urgentes” que se colocam ao país, como as alterações climáticas.

Sobre a possibilidade de uma vitória com maioria absoluta, o secretário geral lembrou que o PS não a pediu. “Nunca estabelecemos essa meta, essa meta é sempre muito improvável no nosso sistema eleitoral, requer condições políticas muito particulares2.

Quanto à abstenção, que nos apuramentos durante o dia da afluência às urnas deu sinais de estar a aumentar face às últimas eleições, Costa foi cauteloso. “Há dados muito desencontrados sobre a abstenção. Temos de aguardar pelo resultado final. É importante que as pessoas votem”, disse.

Sobre as reuniões que decorreram hoje com outros membros do Governo, na residência oficial do primeiro-ministro, António Costa garantiu que foi para discutir o Brexit, e não sobre as eleições. por causa do Brexit.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.