António Costa já reagiu ao pedido de demissão de Eduardo Cabrita, agradecendo ao governante e garantindo que indicará prontamente um substituto para a pasta da Administração Interna. O primeiro-ministro salientou os “ganhos e resultados em termos de segurança”, bem como na questão dos incêndios.
“É um ciclo que termina e, por isso, a partir daqui indicarei ao Presidente da República nos próximos dias uma personalidade que possa exercer as funções de ministro da Administração Interna neste período em que o Governo estará em funções até às próximas eleições”, afirmou António Costa à saída de uma visita ao Porto de Leixões na tarde desta sexta-feira, depois do pedido de demissão de Eduardo Cabrita.
O primeiro-ministro salientou ainda a postura do ministro demissionário ao aguardar pela decisão da Justiça relativamente ao processo do atropelamento fatal na A6, considerando que Eduardo Cabrita evitou prejudicar “de que maneira fosse o normal exercício da atividade das autoridades judiciárias”.
Eduardo Cabrita solicitou esta sexta-feira a sua demissão, depois de ser sabido que o seu motorista havia sido acusado de homicídio por negligência pelo atropelamento fatal de maio passado na A6, que vitimou uma pessoa.
[notícia atualizada às 18h21]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com