[weglot_switcher]

António Costa convoca reunião do núcleo duro do Governo

Núcleo duro do Governo prepara resposta à aprovação na Assembleia da República da recuperação integral do tempo de serviço dos professores.
3 Maio 2019, 00h07

O primeiro-ministro António Costa convocou para a manhã desta sexta-feira uma reunião extraordinária de coordenação política do Governo, reagindo à “coligação negativa” que levou à aprovação na Assembleia da República da reposição integral dos nove anos, quatro meses e dois dias de tempo de serviço dos professores.

Na reunião deste “núcleo duro” estarão presentes, além de António Costa, o ministro das Finanças, Mário Centeno, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, e o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, bem como o líder parlamentar e presidente do PS, Carlos César, e a secretária-geral-adjunta Ana Catarina Mendes.

Poucas horas depois da votação na Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, Carlos César criticou a “irresponsabilidade” dos grupos parlamentares que aprovaram a reposição integral do tempo de serviço, deixando entender que o Governo recorrerá ao Tribunal Constitucional se o Presidente da República não o fizer.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.