[weglot_switcher]

António Costa e Angela Merkel concordam em “manter ritmo elevado da vacinação”

O primeiro-ministro explica nas redes sociais, que Portugal assumirá a Presidência da União Europeia nos próximos seis meses sob o lema “tempo de agir: por uma recuperação justa e digital” e aponta que em maio haverá uma “Cimeira Social” focada nas transições climática e digital.
Yves Herman/Reuters
4 Janeiro 2021, 17h42

A Presidência da União Europeia passou para as mãos de Portugal esta segunda-feira, 4 de janeiro, e o primeiro-ministro, António Costa destacou nas redes sociais alguns aspetos da sua reunião com a Chanceler alemã, Angela Merkel.

“Excelente reunião com a Chanceler Angela Merkel para passagem de testemunho entre Presidências da União Europeia. Concordámos na importância de manter ritmo elevado da vacinação e de pôr no terreno os instrumentos para a recuperação económica e social”, escreveu António Costa no Twitter.

Como António Costa explica noutra publicação, Portugal assumirá a Presidência da União Europeia nos próximos seis meses sob o lema “tempo de agir: por uma recuperação justa e digital”. Na publicação é sublinhado que existirão três prioridades fundamentais: “a recuperação económica e social baseada nos motores da transição climática e digital, reforçar a autonomia estratégica de uma União Europeia aberta ao Mundo e desenvolver o pilar social da União Europeia, que constitui uma base de confiança que nos permitirá liderar as transições climática e digital sem deixar ninguém para trás, tema central da Cimeira Social que realizaremos em maio, no Porto”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.