[weglot_switcher]

António Jaime Martins candidata-se a bastonário da Ordem dos Advogados

O advogado António Jaime Martins formalizou esta segunda-feira a sua candidatura a Bastonário da Ordem dos Advogados para o triénio 2020-2022. João Massano é candidato ao Conselho da Ordem em Lisboa e Ana Sofia de Sá Pereira é candidata no Porto.
  • Fazer Diferença
30 Setembro 2019, 18h33

A candidatura de Jaime Martins, denominada “Fazer a Diferença” integra Paulo Graça, atual presidente do Conselho de Deontologia de Lisboa e candidato a presidente do Conselho Superior, e Jorge Bacelar Gouveia, atual oresidente do Conselho Fiscal da Ordem dos Advogados e candidato a novo mandato.

A advogada Ana Sofia de Sá Pereira, antiga vogal do Conselho Geral da Ordem dos Advogados, é candidata a Presidente do Conselho Regional do Porto, numa candidatura que acrescenta ao lema nacional, o lema regional “Norte com Advocacia Forte”.

“António Jaime Martins definiu como prioridades para o seu mandato como Bastonário da Ordem dos Advogados a recuperação do papel ativo da Ordem dos Advogados no processo legislativo. A nova equipa tem vindo a trabalhar e tem já preparado um conjunto de propostas de alterações legislativas, a apresentar após a eleição, com o objetivo de melhorar o acesso ao direito e à justiça por parte dos cidadãos e empresas”, referiu a candidatura, numa nota hoje divulgada.

Adiantou: “será também adotado um conjunto de medidas para defender a advocacia preventiva como essencial à segurança dos negócios jurídicos de que depende o desenvolvimento económico do país.”

Prioridade é, ainda, pôr termo à generalização da prática judiciária de intimar advogados a depor em processos crime contra os seus constituintes, a resolução da situação de desproteção em que se encontram os advogados impossibilitados de trabalhar por motivo de incapacidade ou doença e a revisão da tabela de honorários no âmbito do Sistema de Acesso ao Direito e aos Tribunais.

Integram ainda a lista os advogados João Massano, atual vice-presidente do Conselho Regional de Lisboa, sendo também candidato a presidente deste órgão, e Alexandra Bordalo, atual vice-presidente do Conselho de Deontologia de Lisboa e candidata a Presidente deste órgão.

António Jaime Martins é o atual presidente do Conselho Regional de Lisboa, o mais representativo da Ordem dos Advogados, cumprindo o segundo mandato.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.