António Ramalho: “Objetivo é deixar o Novo Banco totalmente limpo no final de 2020”

Em entrevista à Antena1 e ao Jornal de Negócios, o presidente do Novo Banco confessa que gostaria de “gastar o menos possível”, mas adianta que “será utilizado aquilo que for necessário, para deixar o banco limpo no final de 2020”.

Relacionadas

Novo Banco vai ter de pedir mais dinheiro ao Fundo de Resolução devido à Covid-19

O presidente do banco justifica a necessidade de mais capital face ao que estava previsto no início deste ano devido à pandemia da Covid-19. Apesar de ser relativa a este ano, a injeção de capital só será realizada em 2021.
Recomendadas

Supremo confirma prisão do antigo presidente do Banco Privado

A pena de prisão efetiva de João Rendeiro só se vai concretizar após trânsito em julgado. O antigo presidente do Banco Privado Português (BPP) foi condenado a cinco anos e oito meses de prisão por vários crimes de falsidade informática e falsificação de documentos.

Sistema informático do BPI certificado pelo CMMI Institute

O BPI vê assim reforçada a capacidade de resposta às exigências das entidades de Supervisão Bancária na área do risco tecnológico.

Euro digital vai acontecer “com grande probabilidade”, diz especialista do London School of Economics

Ricardo Reis, professor da London School of Economics, acredita que o Banco Central Europeu acabará por emitir o euro digital. Bancos comerciais vão continuar a existir e a dirimir a relação com clientes, mas as moedas estáveis vão “perder grande parte do seu apelo”.
Comentários