[weglot_switcher]

António Vieira Monteiro “tinha uma forte personalidade e firmeza de caráter”, realça APB

Era “muito competente e rigoroso, tinha uma forte personalidade e firmeza de caráter, exercendo uma liderança efetiva”, adiantou a Associação Portuguesa de Bancos, que emitiu uma nota de pesar esta quarta-feira.
Cristina Bernardo
18 Março 2020, 14h19

A Associação Portuguesa de Bancos (APB), presidida por Fernando Faria de Oliveira, realçou a liderança exercida por António Vieira Monteiro enquanto profissional da banca nacional.

O antigo chairman do Santander Totta, que hoje perdeu a luta contra o novo coronavírus, “teve uma longa e brilhante carreira como gestor bancário”, na qual chegou a número dois da administração da Caixa Geral de Depósitos. Ao longo da carreira, Vieira Monteiro “protagonizou com evidentes resultados”, frisou a APB.

Era “muito competente e rigoroso, tinha uma forte personalidade e firmeza de caráter, exercendo uma liderança efetiva”, adiantou a associação, que emitiu uma nota de pesar esta quarta-feira.
“Enquanto membro da Direção da APB, exerceu com  todo o empenho e dedicação as suas funções, assumindo posições e dando contributos muito relevantes para o desenvolvimento e fortalecimento do setor bancário nacional”, disse a associação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.