APB anuncia Sertã e Loures como vencedoras da Final Nacional do European Money Quiz 2020

A APB associa-se a esta iniciativa pelo terceiro ano consecutivo. Participaram na edição de 2020 cerca de 2 mil alunos do ensino básico, oriundos de 48 escolas de todo o país, incluindo ilhas.

Doutor Finanças

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) anunciou que o Agrupamento de Escolas da Sertã e o Agrupamento de Escolas João Villaret, em Loures, foram os grandes vencedores da Final Nacional do European Money Quiz 2020, que se realizou entre 18 e 22 de maio.No total, cerca de 2 mil alunos do ensino básico, a nível nacional, participaram na 3ª edição do European Money Quiz.

Criado pela Federação Bancária Europeia, da qual a APB é membro, o European Money Quiz é um jogo que pretende testar os conhecimentos de literacia financeira dos jovens entre os 13 e os 15 anos, a nível europeu.

A APB associa-se a esta iniciativa pelo terceiro ano consecutivo. Participaram na edição de 2020 cerca de 2 mil alunos do ensino básico, oriundos de 48 escolas de todo o país, incluindo ilhas.

A final foi disputada por 78 finalistas apurados em 48 escolas a nível nacional. Estes alunos tiveram que responder, entre outras, a questões sobre risco, endividamento, poupança e segurança online.

 

Recomendadas

Horta Osório não exclui voltar a Portugal nem possibilidade de trabalhar noutro sector que não bancário

Ao fim de 15 anos a liderar o banco britânico Lloyds, o gestor bancário admite considerar regressar a Portugal mas adverte que não irá desempenhar, obrigatoriamente, funções no setor da banca.

Ricardo Salgado vai ser acusado de liderar organização criminosa dentro do BES

O Ministério Público prepara-se para revelar o despacho de acusação do caso BES até dia 15. A investigação leva o MP a considerar a existência de uma organização criminosa liderada por Ricardo Salgado

António Domingues demite-se da vice-presidência do BFA

António Domingues escreveu uma carta ao Banco Nacional de Angola (BNA) a dar conhecimento dos motivos da sua demissão da vice-presidência da BFA.
Comentários