[weglot_switcher]

APB arranca com 3.ª edição do programa “No Banco da Minha Escola”

No ano letivo 2024/2025, o programa “No Banco da Minha Escola” envolveu 97 escolas, 14 bancos associados, 120 voluntários e chegou a mais de 9.000 alunos do 7.º ao 12.º anos de escolaridade em 418 sessões de esclarecimento.
16 Outubro 2025, 23h29

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) deu início, a partir desta quinta-feira, dia 16 de outubro, à 3.ª edição do programa “No Banco da Minha Escola”, uma iniciativa que leva a literacia financeira diretamente às salas de aula de todo o país, abrangendo cerca de 100 escolas.

No ano letivo 2024/2025, o programa “No Banco da Minha Escola” envolveu 97 escolas, 14 bancos associados, 120 voluntários e chegou a mais de 9.000 alunos do 7.º ao 12.º anos de escolaridade em 418 sessões de esclarecimento.

“A iniciativa tem como objetivo aproximar os jovens do mundo financeiro, promovendo desde cedo conhecimentos práticos sobre temas essenciais, como a gestão do dinheiro, a importância da poupança, os meios de pagamento digitais ou os cuidados a ter face às fraudes financeiras. As sessões são dinamizadas por colaboradores voluntários da APB e dos Bancos Associados, que partilham o seu conhecimento de forma acessível e interativa”, explica a associação.

“Queremos que os jovens desenvolvam desde cedo competências que lhes permitam tomar decisões financeiras responsáveis no futuro. O programa No Banco da Minha Escola tem demonstrado ser uma ferramenta muito eficaz para aproximar os alunos do setor bancário e para os preparar para os desafios do dia a dia”, sublinha Rita Machado,
responsável da área da Educação Financeira da APB.

Com esta iniciativa, a APB reforça o seu compromisso com a educação financeira, alinhando-se com os princípios do Plano Nacional de Formação Financeira e com a missão de contribuir para uma sociedade mais informada e preparada.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.