[weglot_switcher]

Apesar dos ganhos superiores a 3% dos CTT, PSI 20 cai e contraria Europa

No PSI 20, onze empresas cotadas desvalorizam, seis valorizam e uma negoceia sem variação.
3 Dezembro 2019, 09h37

O principal índice bolsista português (PSI 20) perde 0,11%, para 5.082,65 pontos, contrariando as principais congéneres europeias esta terça-feira, 3 de dezembro. No PSI 20, onze empresas cotadas desvalorizam, seis valorizam e uma negoceia sem variação.

A bolsa nacional é pressionada pelas quedas das papeleiras Altri (-0,36%), Semapa (-0,44%) e Navigator (-1,14%), da Sonae Capital (-1,64%), da NOS (-1,29%) e da Pharol (-1,64%).

Do lado oposto, destaca-se o ganho superior a 3% dos CTT, após a gestora de ativos Wellington Management Group ter reforçado a sua posição na operadora postal.

Nas praças europeias, a tendência é de ganhos, numa altura em que o conflito comercial entre os Estados Unidos e a China dispersa atenções. Na segunda-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, admitiu impor tarifas sobre as importações de aço e alumínio do Brasil e da Argentina, devido à desvalorização das moedas destes dois países da América do Sul. Trump acusou a Argentina e o Brasil de manipularem a sua moeda.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.