Apple TV+ chegou a Portugal e quer conquistar terreno com exclusividade

Para cativar o público, o gigante das tecnológicas escolheu nomes como Oprah Winfrey, Jennifer Aniston, Steven Spielberg, Jason Momoa, Reese Witherspoon e J.J. Abrams para integrar o serviço que querer derrotar a Netflix.

Depois dos serviços de streaming Netflix, HBO e Amazon Prime chegarem a Portugal, na passada sexta-feira foi a vez da Apple TV+, que estava anunciado desde o início do ano.

Tim Cook prometeu e cumpriu. O novo serviço de streaming da gigante de Cupertino vem para discutir com os outros serviços a um preço ainda mais competitivo. Com o preço fixado em 4,99 euros, o serviço de entretenimento é o preço mais reduzido de todos os seus oponentes, mas apesar de ainda não ter nome do meio do entretenimento, Tim Cook contratou nomes de peso de Hollywood.

Para cativar o público, o gigante das tecnológicas escolheu nomes como Oprah Winfrey, Jennifer Aniston, Steven Spielberg, Jason Momoa, Reese Witherspoon e J.J. Abrams para integrar o serviço que querer derrotar a Netflix. É com estes nomes que a empresa do iPhone pretende ganhar terreno, além de utilizar a qualidade dos filmes e séries disponíveis, contrariando a quantidade existente nos outros canais de streaming. 

No entanto, a Apple pode não ter as receitas que espera. Para o dia 12 de novembro está previsto o lançamento do streaming Disney+, que conta com conteúdos dos super-heróis da Marvel, a coleção completa de Star Wars, filmes da Pixar, os clássicos da animação e todas as 30 temporadas d’ “Os Simpsons”.

Embora o lançamento só esteja previsto nos EUA, Canadá e Holanda no próximo dia 12, é expectável que o serviço chegue a Portugal ainda este ano. Ainda assim, já se sabe que no único país europeu que vai receber a estreia, o custo do serviço está fixado em 6,99 euros mensais, enquanto o preço anual é de 69,99 euros.

Atualmente existem quatro plataformas que disponibilizam conteúdos em formato de streaming, com uma a caminho: Netflix, HBO, Amazon Prime, Apple TV+ e Disney+. Os valores das mensalidades variam entre si, sendo que os mais baratos são os da Apple e HBO, com 4,99 euros, seguindo-se a Amazon Prime a um preço fixo de 5,99 euros, e a Netflix com o preço mais elevado, entre os 7,99 euros e 13,99 euros.

Ler mais
Relacionadas

Apple cresce com novos serviços mas vendas de iPhone não impulsionam resultados

Foi com o anúncio do negócio de serviços, como é exemplo o streaming, e com os novos produtos na categoria de vestuário e acessórios que a Apple viu os lucros crescerem para 18%.

Netflix aumenta lucros e subscritores após perdas no trimestre anterior

Depois de uma quebra acentuada, a Netflix volta a aumentar o número de subscritores para 6,77 milhões e a receita total aumentou para 4,74 mil milhões de euros, estando as ações a ser negociadas perto de 1,50 euros.

Ver TV online: apps das operadoras ou Apple TV?

Sabe quais são as melhores opções para ver TV online a partir de um smartphone, tablet ou computador? Descubra, neste artigo, como não perder os seus conteúdos preferidos mesmo estando fora de casa.

Atenção à sua smart TV. Televisões inteligentes enviam dados privados para Netflix e Facebook

A Amazon, Google, Akamai e Microsoft foram as empresas mais contactadas por parte das smart TV. A Universidade de Northeastern conduziu o estudo em 81 aparelhos distintos e encontrou “casos notáveis de exposição de informação” privada.
Recomendadas

Antonoaldo Neves: Quem vai pagar os prejuízos da TAP com a suspensão de 90 dias nos voos para a Venezuela?

A suspensão da TAP nos seus voos para a Venezuela representam prejuízos de pelo menos 10 milhões de euros, referiu o presidente executivo da TAP no final da conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2019.

Efacec assegura que “reúne todas as condições” para pagar salários e a fornecedores

Empresa afasta qualquer cenário de incumprimento, após Isabel dos Santos, que detém perto de 70% da Efacec, ter alertado hoje em comunicado de que o congelamento de contas das suas empresas se estende ao bloqueio de ordens de pagamento de salários, impostos a fornecedores e à Segurança Social.

Segunda fase da mudança da faixa da TDT arranca dia 24 de fevereiro

A segunda fase do processo de levantamento da rede TDT da faixa que será ocupada pelo 5G abrange os distritos de Évora, Beja e Setúbal.
Comentários