[weglot_switcher]

Apple TV+ chegou a Portugal e quer conquistar terreno com exclusividade

Para cativar o público, o gigante das tecnológicas escolheu nomes como Oprah Winfrey, Jennifer Aniston, Steven Spielberg, Jason Momoa, Reese Witherspoon e J.J. Abrams para integrar o serviço que querer derrotar a Netflix. 
4 Novembro 2019, 13h05

Depois dos serviços de streaming Netflix, HBO e Amazon Prime chegarem a Portugal, na passada sexta-feira foi a vez da Apple TV+, que estava anunciado desde o início do ano.

Tim Cook prometeu e cumpriu. O novo serviço de streaming da gigante de Cupertino vem para discutir com os outros serviços a um preço ainda mais competitivo. Com o preço fixado em 4,99 euros, o serviço de entretenimento é o preço mais reduzido de todos os seus oponentes, mas apesar de ainda não ter nome do meio do entretenimento, Tim Cook contratou nomes de peso de Hollywood.

Para cativar o público, o gigante das tecnológicas escolheu nomes como Oprah Winfrey, Jennifer Aniston, Steven Spielberg, Jason Momoa, Reese Witherspoon e J.J. Abrams para integrar o serviço que querer derrotar a Netflix. É com estes nomes que a empresa do iPhone pretende ganhar terreno, além de utilizar a qualidade dos filmes e séries disponíveis, contrariando a quantidade existente nos outros canais de streaming. 

No entanto, a Apple pode não ter as receitas que espera. Para o dia 12 de novembro está previsto o lançamento do streaming Disney+, que conta com conteúdos dos super-heróis da Marvel, a coleção completa de Star Wars, filmes da Pixar, os clássicos da animação e todas as 30 temporadas d’ “Os Simpsons”.

Embora o lançamento só esteja previsto nos EUA, Canadá e Holanda no próximo dia 12, é expectável que o serviço chegue a Portugal ainda este ano. Ainda assim, já se sabe que no único país europeu que vai receber a estreia, o custo do serviço está fixado em 6,99 euros mensais, enquanto o preço anual é de 69,99 euros.

Atualmente existem quatro plataformas que disponibilizam conteúdos em formato de streaming, com uma a caminho: Netflix, HBO, Amazon Prime, Apple TV+ e Disney+. Os valores das mensalidades variam entre si, sendo que os mais baratos são os da Apple e HBO, com 4,99 euros, seguindo-se a Amazon Prime a um preço fixo de 5,99 euros, e a Netflix com o preço mais elevado, entre os 7,99 euros e 13,99 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.