APRAM vai lançar concurso de 4,9 milhões de euros para remodelação da Marina do Funchal no início de 2022

Miguel Albuquerque salientou que os direitos dos atuais concessionários da Marina serão salvaguardados, já que, aquando da concessão dos novos espaços estes terão direito de preferência, “desde que cumpram as regras que estão impostas no caderno de encargos”.

A  APRAM (Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira) vai lançar no próximo ano um concurso de cerca de 4,9 milhões de euros para a remodelação da Marina do Funchal. As obras irão decorrer depois durante 18 meses.

O Presidente do Governo Regional, na apresentação do projeto de recuperação da Marina do Funchal, referiu que os novos espaços que ali serão instalados depois da construção serão “rigorosamente vigiados do  ponto de vista estético e funcional”, vincando a necessidade de o Funchal ter “uma marina exemplar e de excelência”, constituindo-se “uma montra da cidade”.

Miguel Albuquerque salientou que os direitos dos atuais concessionários da Marina serão salvaguardados, já que, aquando da concessão dos novos espaços estes terão direito de preferência, “desde que cumpram as regras que estão impostas no caderno de encargos”.

“No caderno de encargos será imposto um conjunto de regras de qualidade, mantendo a utilização dos espaços nas zonas delimitadas de concessão e evitar elementos disfuncionais do ponto de vista estético no mobiliário urbano”, realçou.

Assim, o governante destaca que não serão permitidas “cadeiras de plástico de segunda categoria”, guarda-sóis com publicidade, nem publicidade afixada ou colada na parede.

“Não vamos transformar isto num bazar africano. Isto é a Marina do Funchal e tem de ter qualidade e excelência na oferta”, sublinhou.

Esta remodelação vai ainda permitir a integração de um posto da GNR e um conjunto de oferta de  balneários para que quem chega à Marina possa utilizar os espaços com conforto e qualidade.

Recomendadas

Madeira tem mais 14 casos positivos e dez recuperados de Covid-19

Dos novos casos positivos há um caso importado e com proveniência do Reino Unido, e 13 foram de transmissão local.

Hoje é o Dia Mundial do Turismo. Desenvolvimento sustentável do sector é objetivo em 2021

Para o consumidor a comemoração deste Dia é, também, importante. Todo o cidadão tem direito ao descanso e lazer. Gozar relaxada e seguramente as férias ou o tempo de lazer é o desejo de todos os consumidores que, nesse sentido, devem zelar pelo cumprimento dos seus direitos.

Madeira: Rita Andrade volta ao Executivo regional para assumir pasta da Inclusão Social e Cidadania

Rita Andrade tinha deixado o Executivo regional depois das últimas eleições regionais e estava neste momento a presidir o Instituto de Administração da Saúde.
Comentários