O empresário Armando Pereira, co-fundador do grupo Altice, vai ser presente a juiz já este sábado, depois de ter sido detido na sexta-feira no âmbito da operação do Ministério Público e da Autoridade Tributária (AT).
A investigação destas duas entidades evidencia a suspeita de que o número dois da Altice lesou o Estado e a empresa de telecomunicações em mais de 100 milhões de euros com alegadas simulações de negócios e a ocultação de proveitos na venda de património imobiliário.
Os outros dois detidos (Jéssica Antunes, filha de Hernâni Antunes, e Álvaro Gil Loureiro) também serão ouvidos ao dia de hoje. Estes são donos de sociedades envolvidas nas operações suspeitas. Sabe-se que os três detidos serão ouvidos pelo juiz Carlos Alexandre na segunda-feira, dando início ao processo.
Em causa, e de acordo com comunicado do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) divulgado no dia das primeiras buscas, está em causa a suspeita de práticas de crimes de corrupção, branqueamento, fraude fiscal e falsificação.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com