[weglot_switcher]

Arranca esta quinta-feira a última fase do concurso ao ensino superior. Consulte no JE as 2.939 vagas existentes

As entradas no ensino superior baterem este ano recordes. No final do processo, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior estima que o número total de ingressados em todos os ciclos de estudos, públicos e privados, atinja os 95 mil novos estudantes.
22 Outubro 2020, 12h48

Arranca esta quinta-feira, 22 de outubro, a 3ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA) com um total de 2.939 vagas, que poderá consultar aqui.

O concurso termina na próxima segunda-feira, 26 de outubro, estando previsto que os resultados sejam divulgados na sexta-feira, 30 de outubro. O Concurso de 2020 ficará então concluído, tal como inicialmente previsto pela tutela.

No conjunto das duas fases do concurso deste ano ingressaram no ensino superior público 53.984 novos estudantes, mais 16% do que no ano passado. Na primeira fase do concurso tinham sido colocados 50.964 estudantes, dos quais matricularam-se 46.372, o correspondente a 91% do total. Na segunda fase garantiram entrada nas universidades e politécnicos portugueses 9.787  alunos.

As entradas no ensino superior baterem este ano recordes. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior estima que, no final do processo, o número total de ingressados no ensino superior em todos os ciclos de estudos, públicos e privados, atinja cerca de 95 mil novos estudantes matriculados no presente ano letivo de 2020/21.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.