[weglot_switcher]

Já se pode inscrever para ter uma renda mais barata. Arrendamento acessível em Lisboa com 35 habitações a sorteio

As casas pertencem ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, (IHRU) no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível. As candidaturas estão abertas a partir desta sexta-feira.
  • Cristina Bernardo
25 Junho 2021, 18h00

A partir desta sexta-feira, 25 de junho, já pode fazer a sua candidatura para o sorteio de mais 35 habitações no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível. Estas casas pertencem ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

As habitações disponíveis para concurso são compostas por tipologias de T0, T2, T3, T4, T5 e T6, e encontram-se localizadas no município de Lisboa. Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais. As candidaturas estarão abertas até ao dia 9 de julho por um período de dez dias.

Para saber como concorrer a este concurso basta aceder ao Portal da Habitação, onde serão feitas as inscrições e decorreram os sorteios, de forma desmaterializada. Para este concurso estão elegíveis todos aqueles que estejam registados na plataforma do Arrendamento Acessível e preencham as condições de elegibilidade deste programa, bem como os requisitos do aviso do concurso.

Esta iniciativa enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.