Arrependeu-se de ter celebrado um contrato de crédito? Saiba que existe um prazo legal para revogar

O consumidor deverá manifestar a sua vontade de resolver o contrato, ou o seu arrependimento no prazo de 14 dias, em papel ou noutro suporte duradouro, de preferência, por carta registada com aviso de receção para a morada da entidade de crédito indicada no texto do contrato.

Se já se arrependeu de ter celebrado um contrato de crédito, saiba que existe um prazo legal para invocar o arrependimento e revogar esse contrato de crédito: 14 dias, sem necessidade de indicar um motivo para justificar a sua decisão. Os 14 dias começam a contar a partir da data de celebração do contrato de crédito ou a partir da data de receção do exemplar do contrato.

O consumidor deverá manifestar a sua vontade de resolver o contrato, ou o seu arrependimento no referido prazo de 14 dias, em papel ou noutro suporte duradouro, de preferência, por carta registada com aviso de receção para a morada da entidade de crédito indicada no texto do contrato.

Esse contrato terá de cumprir certos requisitos, isto é, o contrato em causa deve estar redigido em suporte duradouro, por exemplo em papel, e todos os envolvidos deverão ter recebido um exemplar do mesmo que, se celebrado presencialmente, deve ter sido entregue no ato da assinatura.

Após exercer o seu direito de revogação, deve devolver ao credor o capital e os juros vencidos a contar da data de utilização do crédito até à de pagamento do capital, sem atrasos indevidos, num prazo não superior a 30 dias depois do envio da sua carta registada.

Informe-se connosco.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube.

Recomendadas

Que operações posso fazer no meu banco online?

Fique a saber neste vídeo da Associação Portuguesa de Bancos como funciona o site ou app do seu banco e todo o tipo de operações bancárias que pode fazer online de forma simples e segura, neste vídeo promovido pela Associação Portuguesa de Bancos, no âmbito do programa de literacia digital “Tudo o que precisa de saber sobre banca online”.

Black Friday. Televisões e smartphones são os produtos mais adquiridos pelos portugueses

Nas primeiras doze horas da Black Friday as regiões de Lisboa e Porto são as que estão a registar uma maior corrida às compras pelos consumidores seguidas por Setúbal, Aveiro, Braga e Coimbra.

Compra ou permuta de casa: qual escolher?

Uma permuta de casa consiste numa troca de imóveis, podendo ser uma solução para quem já é proprietário e pretende comprar outra casa. Saiba mais.
Comentários